sábado, 29 de outubro de 2011

Amar! Simples! Não é difícil o que os idosos pedem de nós, AMAR! Assim, se amarmos, consequentemente iremos respeitar, honrar, ser pacientes, compreensíveis… Somente pelo simples Amar! E quando respeitamos os idosos, estamos retribuindo e agradecendo o amor que ele nos deu a vida toda! E mesmo que o idoso em questão não seja um parente, [...]

terça-feira, 25 de outubro de 2011

10 Pedidos de um Cão ao Seu Dono

1. Minha vida, dura apenas uma parte de sua vida.
Qualquer separação de você, significa sofrimento para mim.
Pense nisso antes de me adotar.

2. Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim.
Você também nem sempre entende exatamente as coisas que eu espero de você.

3. Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.

4. Nunca guarde rancor de mim ou me prenda de castigo, se eu aprontar alguma, você tem amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer, mas eu só tenho você.

5. Converse comigo, eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.

6. Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam!
Eu jamais esquecerei.

7. Também pense que quando você quiser me bater, eu poderia quebrar todos os ossos da sua mão, mas eu não lanço mão deste recurso.

8. Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, pense que talvez minha comida não esteja me fazendo bem, ou que meu coração já esteja um pouco cansado e fraco.

9. Por favor,tenha compreensão comigo quando eu envelhecer.
Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho.
Você também envelhece.

10. E, quando chegar meu último e mais difícil momento, pois será o momento da partida, fique comigo.
Não diga: não posso ver isso.
Com a sua presença tudo será mais fácil para mim.
A fidelidade de toda a minha vida de cachorro valeu a pena.



Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma.
Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles.
"Uma idéia pode transformar-se em pó ou magia, dependendo do talento que nela tocar" (Willian Bernbach).

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Gratidão
O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu brilhavam quando viu um determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.

- É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito? - diz ela.

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:

- Quanto de dinheiro você tem?

Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse:

- Isso dá?

Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.

- Sabe, quero dar este presente para minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.

O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.

- Tome!, disse para a garota. Leve com cuidado.

Ela saiu feliz, saltitando pela rua abaixo.

Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:

- Este colar foi comprado aqui?

- Sim senhora.

- E quanto custou?

- Ah! - falou o dono da loja - o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente!

A moça continuou:

- Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!

O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.

- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar: ela deu tudo o que tinha!

O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem, enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.
A pausa
“ Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música”.
Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali  E nós, sem refletirmos, pensamos que a melodia terminou.
Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada. E faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. Pode ser uma provação, planos fracassados, ou esforços frustrados . Mas na verdade é preciso fazer uma pausa...
Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.
Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. E sim para aprimorar A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desmaiar nas "pausas".
Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos Nele, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza sem murmurarmos tristemente: “Na pausa não há música”.  Não nos esqueçamos, contudo, de que “ela ajuda a fazer a música”.
Compor a música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição!
Lembre-se, a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue... Ela apenas serve para continuar a música!!! Olhe melhor a sua volta... Viva a Vida! Pare! E aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito mais feliz!!!
(Texto recebido por email)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR

Professor não é quem ensina. É quem faz aprender
Professor não ensina matérias. Ensina a vida.
Professor é pai, mãe, avó, tio... toda a família
Professor é régua que varia de 0 a 10 para medir capacidade em provas escritas com letra que não se entende. É computador preparado para dar quarenta aulas de cinqüenta minutos, quatro semanas por mês, para quarenta e cinco cabeças com dez milhões de neurônios em cada uma. Ufa!
É aquele que às vezes é recebido com “... o senhor veio hoje?” ou Por que o senhor não faltou?
Professor é aquele amor que só atribui dez, ou aquela peste que distribui zero.
É aquele que recebe um salário no 5º dia útil que mal dá para chegar no final do mês.
É aquela máquina de fazer relatórios, planos de aulas e precisa saber no começo do ano o que fará na primeira aula da segunda quinzena do primeiro mês do quarto bimestre.
Professor não é profissão, é vocação.
O professor não tem um dia por ano ...tem um ano por dia, porque à medida que se desgasta, envelhece e desaparece, mas vai deixando exemplos, ensinamentos e despertando gerações para o mundo do amanhã.
Felicidades a todos os professores”
                                                        (José Carlos Stoekly)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Deus é apaixonado por você, Ele te manda flores na primavera, faz nascer o sol todas as manhãs e quando deseja conversar com Ele, sempre está disposto a ouvir. Ele pode morar em qualquer lugar do universo, mas escolheu o seu coração. LEMBRE-SE Deus não prometeu dias sem dor, ou risos sem sofrimento, sem chuva ou sem sol ,mas prometeu força para o dia-a-dia, conforto para as lágrimas, e luz para o teu caminho!"