segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Salvo pela gentileza
Gentileza é um vocábulo que não tem registro no dicionário de muitos.
Vejam a história abaixo. Salvo por ser gentil com os outros........Que lição!!!
 Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.

Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saido para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho...

Ele explicou:
- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o
único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse
“Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter
lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...

domingo, 28 de agosto de 2011

Quando leio O Pequeno Príncipe sempre tenho a impressão de que estou vendo o mundo com olhos de criança. É muito bom.
As crianças sonham mais alto, sem medo de sonhar. Elas são espontâneas. Quando a gente para olhar o mundo com os olhos dos pequeninos, conseguimos enxergar como são complicados os adultos. Tanta burocracia.
"As pessoas grandes são muito esquisitas"
As crianças se contentam em cativar as pessoas. E ao contrário dos adultos permanecem eternamente responsáveis por quem elas cativam. Cativar alguém é criar laços. É ter a necessidade de alguém.
"Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas"
Mas a maior lição é poder ver as coisas sem preconceito. Os adultos são cheios de pré-conceitos formados sobre as coisas. Não dá pra ficar a vida inteira prestando atenção nas coisas materias e medíocres desse mundo. Não dá pra contar as estrelas só para possuí-las. Conte as estrelas para admirá-las.
"Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz."

São apenas frases de O pequeno Príncipe

Sandy Quintans


"Se você pega um cachorro faminto e o torna próspero, ele não morderá você. Esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.”                    (Mark Twain)
Diário de uma criança que ainda não nasceu

Ontem foi meu primeiro aniversário, ia completar um mês de idade. Pensei que você fosse me dar uma festinha como todas as mães fazem quando descobrem que estão grávidas.
Pensei que fosse dar um beijo no papai o beijo que gostaria de dar em mim.
Porém a festinha não foi tão alegre assim como eu esperava. De fato você foi na farmácia e comprou o, meu presente, pena que ela tenha causado a minha morte...
... e você não chorou
... nenhum pouquinho, Por que? mãe!
Pensei que você fosse ficar feliz com a minha chegada, mas não, você não deixou eu caminhar nem a metade, você parou meu caminho.
Eu sabia que em alguns mesês eu iria estragar a sua elegância. Porém eu hávia prometido a mim mesmo que iria ficar bem apertadinha, para não lhe prejudicar, eu deixaria para creser depois que nacesse omundo durante nove messes, entretanto mais tarde eu iria te contar tado a minha felicidade, em ter você como minha mãe, mas tarde eu iria conhecer o brilho do sol, das estrelas e principalmente você e o papai.
Olha eu iria conversar com você quando estivesse triste faria tudo para que a sua alegria bastasse novamente, em teus lábios com aquele sorriso que as vezes só você sabe dar, eu iria fazer tudo para que a sua alegria durasse. Sabe eu planejei tanta coisa, queria crescer bastante e depois de jovem lutaria com toda força para que o guerra acabasse e reinasce a paz no mundo.
Eu queria tanto nascer mamãe... eu queria nascer para plantar no chão da minha existência flores para que o perfume entregasse aos homens e deixasse de fabricar máquinas que matou aos outros assim...
Eu queria muitas coisas e você não sentiu... você me assacinou ? Engraçado eu pensei que os pais amassem os filhos a ponto de deixar a propria vida que eu mamãe começava.
Olha! esse era o meu plano quando estava em seu ventre hoje já não posso planejar nada, porque estou morta e faço parte daqueles que nunca falaram da pureza e o amor. Nunca cheiraram o perfume das rosas, só sentiram a dor da morte. Espero mamãe que você tenha se arrependido para que isso não aconteça aos meus irmãozinhos que estápor vim eu lhe perdoou, apesar de tudo ficou um pouco de mim em você mamãe.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


A Lenda da  azul
Conta a lenda que, uma dada gralha negra, recolhida num galho de pinheiro, foi acordada pelo som dos golpes de um machado. Assustada, voou para as nuvens, para não presenciar a cena de morte do pinheiro. Lá no céu, ouviu uma voz pedindo para que ela retornasse para os pinheirais, pois assim ela seria vestida de azul celeste e passaria a plantar pinheiros. A gralha aceitou a missão e foi totalmente coberta por penas azuis, exceto ao redor da cabeça, onde permaneceu o preto dos corvídeos. Retornou então aos pinheirais e passou a espalhar a semente da araucária, conforme o desejo divino.

domingo, 14 de agosto de 2011

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las".